maio 4, 2023

Sustentação do Protheus: Você precisa de um time dedicado?

Garantir a sustentação do Protheus pode significar um desafio para muitas organizações. Um sistema desta robustez exige certo esforço e emprego de recursos para mantê-lo funcionando perfeitamente. 

Neste artigo vamos falar sobre a necessidade de ter uma equipe disponível para tratar demandas do ERP. 

Os desafios de se manter o Protheus:

Manter um sistema dessa complexidade operando perfeitamente pode ser um grande desafio. É necessário investir em uma equipe qualificada, com conhecimento técnico e experiência, que possa gerenciar e solucionar possíveis problemas que surjam ao longo do tempo.

A gestão do Protheus é uma tarefa que exige grande esforço e emprego de recursos por parte das empresas. Para que a sustentação do sistema seja eficiente, é preciso que se tenha uma equipe disponível para lidar com as demandas do ERP. Essa equipe deve ser capaz de atender às necessidades da empresa de forma rápida e eficiente, garantindo a continuidade das atividades e minimizando possíveis impactos no negócio.

O que é necessário a equipe de gestão do sistema:

A equipe responsável pela gestão do Protheus deve possuir conhecimento técnico sobre o sistema, além de ter habilidades de resolução de problemas e comunicação efetiva com outros setores da empresa. É importante que os profissionais responsáveis pela sustentação do sistema tenham um bom relacionamento com os usuários do ERP, para que possam identificar possíveis problemas e encontrar soluções de forma rápida e eficaz.

Além disso, a equipe de sustentação do Protheus deve estar sempre atualizada em relação às atualizações e novidades do sistema, para que possa oferecer o melhor suporte possível. A falta de atualização pode levar a problemas de segurança, além de impactar negativamente a eficiência e a produtividade do sistema.

Qual a forma mais fácil de estruturar esta equipe: 

A terceirização do suporte do Protheus pode ser uma opção para empresas que não têm condições de manter uma equipe interna de suporte. Sendo uma opção bem menos burocrática e mais barata.  Afinal, você evitará todo o processo de contratação, treinamento e investimento em infraestrutura da equipe. Sem falar que muitas vezes a demanda não exige esse time em horário integral, utilizando uma equipe terceirizada você pode investir em pacotes dentro da necessidade da sua empresa. 

Com o Service Desk MAIS você tem a sua disposição especialistas com conhecimento aprofundado no Protheus que podem te auxiliar com toda a demanda de suporte e sustentação do sistema. 

Agende uma conversa e conheça nossas soluções.

RECEBA UM DIAGNÓSTICO GRATUITO

DEIXE SEUS DADOS, E UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS ENTRARÁ
EM CONTATO PARA AGENDAR UMA CONVERSA

ENTRE EM CONTATO

(DDD) + 9 9999-9999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram