O Protheus é um dos, se não o ERP mais utilizado no Brasil. São muitas as aplicações do sistemas e empresas de todos os segmentos e diferentes portes podem se beneficiar das funcionalidades deste software de gestão que é bem completo e robusto. Mas até mesmo, por ser tão robusto, implantar e operar o sistema não é uma tarefa tão simples quanto possa parecer.
Neste artigo vamos listar algumas das dificuldades mais recorrentes para organizações que utilizam o Protheus e dicas de como evitar tais dificuldades. Leia até o final.
Seja no ambiente de trabalho ou até mesmo no uso pessoal, lentidão em softwares é uma das coisas mais irritantes para usuários, mas no primeiro caso essa lentidão muitas vezes significa prejuízo, afinal na operação da sua empresa, horas desperdiçadas são recursos perdidos.
Confira o que pode ocasionar lentidão no Protheus:
Operar com grandes volumes de dados requer a utilização de comandos adequados para tal pode acarretar em lentidão na execução das rotinas. Além disso é extremamente recomendável a constante manutenção no banco de dados para garantir o bom funcionamento do sistema.
A Totvs divulga constantemente rotinas updates nas rotinas do Protheus, é fundamental acompanhar essas atualizações para garantir que o sistema esteja operando com o que tem de mais novo e melhor.
Seja qual for o ambiente em que seu Protheus será hospedado, a primeira coisa a se observar é se o servidor atende às recomendações mínimas para boa execução da aplicação.
Para sua equipe o sistema parece complexo demais? Constantemente ocorrem erros que acarretam prejuízos? Você tem a impressão que seu time demora demais para executar processos ligados ao Protheus? A falta de entrosamento entre o time e o ERP geralmente tem duas principais causas:
Quando não é feito um planejamento de implantação estratégico por profissionais com experiência e vivência com o sistema, pode acontecer das funcionalidades não se adequarem à realidade específica daquela operação. Isso acarreta em grandes dificuldades para os profissionais encaixarem o sistema a sua rotina de trabalho.
Parece óbvia a necessidade de treinar a equipe para operar uma nova ferramenta, por mais que muitos gestores se atentem a esta necessidade, muitas vezes o treinamento oferecido não é aprofundado o suficiente para que o profissional tenha o conhecimento necessário para executar as tarefas com excelência.
Esta dica vale ouro. Você sabia que existe uma forma de você garantir a sustentação do Protheus, tratando erros da forma mais rápida possível sem necessidade de perder horas ao telefone com o suporte da Totvs? Já pensou na possibilidade de ter um Service Desk, composto por um time de consultores com conhecimento aprofundado no Protheus, dedicado a sua operação? É muita vantagem e pode ser que custe menos do que você imagina.
Você precisa conhecer o Service Desk especializado da MAIS e você terá bem menos dor de cabeça com o Protheus. Além disso, nossa consultoria especializada pode te ajudar com todos os tópicos supracitados. Agende agora uma conversa com um de nossos especialistas.
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